Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vasco libera e Palmeiras fica perto de contratar Carlos Alberto

Por Da Redação 5 jan 2012, 16h29

O meia Carlos Alberto, que pertence ao Vasco, é mais um jogador a entrar na lista de reforços do Palmeiras. O atleta de 27 anos disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia e, de acordo com o presidente Roberto Dinamite, já está liberado pelo clube carioca para negociar com outra equipe.

Por causa das lesões, Carlos Alberto não conseguiu se firmar com a camisa do Tricolor Baiano. O jogador é vinculado ao Vasco até 2013 e o negócio com o Verdão sairia por empréstimo, provavelmente até o final desta temporada.

O meio-campista foi revelado pelo Fluminense e logo foi para Porto, onde conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Depois disso, foi contratado pelo Corinthians e participou da conquista do Brasileirão-2005. Ele retornou ao Flu para vencer a Copa do Brasil em 2007. No Vasco, antes de ser pivô de polêmicas, ajudou na conquista do acesso para a Série A em 2008. As passagens por São Paulo e Grêmio, porém, foram frustrantes.

O meio-campista se enquadra no perfil do ‘reforço misterioso’ prometido pelo vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo. Nesta quinta-feira, o dirigente revelou que tem negociações adiantadas com um jogador que disputou a Série A do Brasileirão de 2011, que tem passagens por equipes grandes e currículo vitorioso.Carlos Alberto também se enquadra em outra característica citada por Frizzo: o temperamento explosivo. ‘Esse temperamento de guerreiro ele já domou. Está com 27 anos, é uma idade boa, madura. Ao vê-lo falar, você percebe que te olha nos olhos, tem personalidade, é inteligente. Acredito que já tenha passado pelos momentos agradáveis e desagradáveis pelos quais tinha que passar’, diz o dirigente.

Em maio do ano passado, o nome do atleta foi especulado no Verdão e irritou o próprio Roberto Frizzo, que na ocasião afirmou com veemência que diretoria e comissão técnica não estavam interessadas em contratá-lo.

Outro nome que pode ser anunciado em breve pelo clube do Palestra Itália é o volante Charles, que estava emprestado pelo Santos ao Cruzeiro até o dia 31 de dezembro e agora tem vínculo apenas com o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Continua após a publicidade
Publicidade