Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco goleia time boliviano por 8 a 3 e avança na Copa Sul-Americana

Mesmo com um time misto, o Vasco não precisou se esforçar muito para aplicar a impressionante goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia, nesta quarta-feira, em São Januário. O resultado colocou os cariocas nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Cochabamba, os vascaínos perderam por 3 a 1. O adversário da próxima fase será o Universitário, do Peru.

Com o meia Juninho Pernambucano recuperado de contusão e no comando das ações do time, o Vasco foi sempre superior e superou o visitante sem difilcudade. Contou com uma noite inspirada de Bernardo e Alecsandro – cada um fez dois gols. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o Vasco, o que levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

A vantagem de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo – Galindo foi expulso – proporcionou ainda mais chances de gol ao Vasco. Leandro fez o quarto e Juninho Pernambucano ampliou em cobrança de pênalti.

O Vasco agora começa os preparativos para o duelo de domingo contra o São Paulo, também em São Januário, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera a competição e deve ter o reforço de Juninho Pernambucano, que não atuou nas últimas partidas da competição.

(Com Agência Estado)