Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco ganha quatro reforços para pegar o Flamengo

Por AE

Rio – O Vasco garantiu nesta sexta-feira a liberação de Eduardo Costa, Rodolfo, Fagner e Fellipe Bastos para o clássico de domingo com o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio. Punidos na quarta-feira por ameaças ao árbitro Wagner dos Santos Rosa, no último encontro entre as equipes, no último dia 7, o quarteto pode atuar graças a um efeito suspensivo obtido nesta tarde.

Melhor para o técnico Cristóvão Borges, que já tem problemas na zaga, com a contusão de Dedé. Rodolfo vai formar dupla com Renato Silva. Mesmo com os jogadores disponíveis, o treinador cogita alterações no esquema vascaíno.

Durante a semana, Borges testou Felipe e Juninho Pernambucano no meio de campo ao lado de Rômulo e Diego Souza. Uma formação ousada para um clássico com o maior rival, pois deixa a equipe com apenas um volante.

“É importante ter todos os jogadores para uma partida decisiva”, disse Felipe. “Esse jogo realmente mexe com o Rio de Janeiro. Sabemos da qualidade do Flamengo. É um clássico gostoso de ser jogado”.

No treino desta sexta, em São Januário, Juninho foi poupado para fazer reforço muscular. Mas não é problema para o duelo com o arquirrival. Se optar por um esquema mais cauteloso, Borges pode sacar um dos veteranos meias e lançar o volante Eduardo Costa.

REFORÇO – Para os confrontos contra o Lanús (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores, Cristóvão Borges vai inscrever o meia Carlos Alberto em uma das três alterações permitidas no elenco. As outras duas mexidas podem ser o atacante Pipico, recém-contratado, e o lateral-esquerdo Dieyson. Mesmo machucado, Dedé vai permanecer na lista.