Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco espera jogo do Libertad para definir escalação no clássico

O Vasco ainda não sabe com qual time vai a campo no próximo sábado para enfrentar o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O técnico Cristóvão Borges vai esperar o resultado do confronto entre Libertad e Nacional do Uruguai, que se enfrentam nesta quinta-feira, no complemento da penúltima rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, para definir a escalação alvinegra para o clássico

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Alianza, na noite de terça-feira, no Peru, o Vasco assumiu a liderança com dez pontos e vai garantir a classificação para as oitavas de final de maneira antecipada, caso o Libertad derrote o Nacional. Do contrário, o Cruzmaltino chegaria à última rodada com a ingrata missão de depender do resultado do duelo que fará contra os uruguaios, em Montevidéu.

Como o jogo contra o Nacional está marcado para a quinta-feira da próxima semana, Cristóvão Borges vai esperar para saber se conta com força máxima diante do Flamengo ou se vai ter que preservar alguns titulares para o choque contra os uruguaios. Na Taça Rio, o Cruzmaltino lidera o Grupo B com 11 pontos e, em caso de vitória, garante a vaga nas semifinais por antecipação.

‘A princípio, a gente vai esperar o resultado do Libertad e Nacional para ter uma definição. Nós queremos saber se vamos estar classificados no último confronto do grupo. Fora isso, vamos continuar aguardando o que será decidido no grupo para nós analisarmos as oportunidades que teremos em mãos’, declarou Cristóvão Borges, deixando claro a expectativa em relação ao resultado desta quinta-feira.

Para o duelo contra o Flamengo, o treinador vascaíno não poderá contar com o meia Juninho Pernambucano, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma cirurgia dentária. A quarta-feira foi de folga para o elenco, que se reapresenta na tarde desta quinta, quando começa a preparação para o clássico.

Fora de campo, o Vasco está analisando o desempenho de alguns atletas que estão se destacando em estaduais pelo Brasil para pensar na possibilidade de encorpar o elenco para o restante da temporada. Um nome que surgiu em pauta é o de Rondinelly, jogador de 21 anos que está tendo um bom desempenho pelo Vila Nova no Campeonato Goiano.

O jogador foi oferecido ao clube carioca e está sendo analisado pelos dirigentes e membros da comissão técnica. A imprensa goiana noticiou, com base em informações colhidas junto à presidência do Vila Nova, que o Vasco já teria feito uma proposta formal para contratar Rondinelly. Já o Vasco nega que tenha abertou negociações com os goianos.