Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco e Coritiba estão na final da Copa do Brasil

No estádio da Ressacada, em Florianópolis, cariocas batem Avaí por 2 a 0. No Couto Pereira, em Curitiba, Coxa elimina o Ceará por 1 a 0

Vasco e Coritiba garantiram na noite desta quarta-feira as vagas na final da Copa do Brasil. O clube carioca passou pelo Avaí com uma vitória por 2 a 0 na casa dos adversários. Já o Coxa deu fim a um jejum de três partidas sem vitória e bateu o Ceará por 1 a 0 em Curitiba.

A primeira partida da final do torneio será disputada na próxima quarta-feira, 1º de junho. Os mandos de campo da final serão decididos nesta quinta-feira pela CBF. Vasco e Coritiba jamais ganharam o torneio.

Avaí 0 x 2 Vasco – Em Florianópolis, no estádio da Ressacada, o Vasco definiu o placar no primeiro tempo, com um gol contra de Revson e um de Diego Souza – e o clube ainda teve um gol anulado pouco antes do apito final do árbitro. É a segunda vez que o Vasco vai disputar a final da Copa do Brasil. Na primeira, em 2006, perdeu para o arquirrival Flamengo.

O Avaí volta-se agora ao Campeonato Brasileiro. Os catarinenses vão receber o Atlético-MG em Florianópolis. O Vasco terá pela frente o América-MG, em São Januário.

Coritiba 1 x 0 Ceará – Em Curitiba, a vitória do Coxa veio no sufoco. Após o empate sem gols em Fortaleza no jogo de ida, o clube paranaense tomou a iniciativa no estádio Couto Pereira e partiu para o ataque desde o início – como já havia adiantado o técnico Marcelo Oliveira. O Ceará não conseguia passar da intermediária, mas resistiu todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Coxa aumentou ainda mais a pressão. Logo no primeiro minutos, Bill recebeu na cara do gol e chutou em cima de Erivélton. Aos quatro minutos, Anderson Aquino recebeu de Rafinha e bateu sem chance para o goleiro. O Ceará ainda tentou reagir – o empate em 1 a 1 lhe bastava -, mas os paranaenses souberam administrar o resultado.

(com Gazeta Press)