Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vasco busca vitória em casa para ficar perto da ponta

Por Da Redação 8 set 2011, 07h45

Por AE

Rio – O Vasco pode começar a provar nesta quinta-feira que aos poucos tende a superar o trauma pelo afastamento do técnico Ricardo Gomes – internado no Rio de Janeiro após sofrer um acidente vascular cerebral. O time joga contra o Coritiba, às 20h30, em São Januário, com o único interesse de não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o adversário e a desconfiança da torcida, que notou a queda de rendimento da equipe após o problema de Ricardo Gomes.

Na rodada anterior, o Vasco foi surpreendido e perdeu de goleada (4 a 1) para o lanterna da competição, o América-MG, fora de casa. A atuação naquele jogo parecia refletir o abatimento do grupo, ainda sob o impacto do estado de saúde do treinador – nesta quarta ele apresentou pequena melhora, mas segue sem previsão de alta no centro de tratamento intensivo do Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro.

Durante os últimos dias, o interino Cristóvão Borges tentou dar ênfase ao trabalho de apoio psicológico aos jogadores. Mais conversa que treinos. Nesta quarta, ele voltou a conversar com o grupo sobre a necessidade de uma vitória contra o Coritiba. O zagueiro Dedé, que estava com a seleção brasileira, volta ao time.

Continua após a publicidade
Publicidade