Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Vasco acerta com Benfica as compras de Fellipe Bastos e Eder Luis

Por Da Redação - 19 jun 2012, 12h48

O Vasco anunciou na manhã desta terça-feira que acertou com o Benfica a compra dos direitos econômicos da dupla Fellipe Bastos e Eder Luis. Desta forma, o jogadores devem ‘nos próximos dias’ assinar seus novos contratos com o clube cruz-maltino.

Embora os cariocas não tenham divulgado detalhes sobre a negociação, o jornal ‘Record’, de Portugal, revelou que o Vasco pagou três milhões de euros (cerca de R$ 7,75 milhões) ao time encarnado para ficar com a dupla. De acordo com a publicação, a negociação agradou aos cariocas, que ficaram com os jogadores, e ao Benfica, que já não tinha os jogadores nos planos do clube.

A decisão é importante para manter a base do elenco cruz-maltino, que lidera o Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em cinco rodadas. Em meio à negociação para ficar com o volante e o atacante, o Vasco viu clubes rivais sondarem os portugueses para tentar um acerto, como Palmeiras, Grêmio e Fluminense.

No mais recente jogo da equipe carioca, diante do Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão, Eder Luis atuou como titular, completando o ataque com Alecsandro e Diego Souza. Fellipe Bastos, por sua vez, ficou apenas como opção para o técnico Cristóvão Borges, no banco de reservas da Arena Barueri.

Publicidade