Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Van Persie recusa renovação de contrato e frustra planos de Wenger

Artilheiro do último Campeonato Inglês, Robin Van Persie é objeto de desejo de clubes como Manchester City e Barcelona nesta janela de transferências. Na semana em que o treinador do City, Roberto Mancini, recusou a negociar com o jogador em respeito ao técnico do Arsenal, Arsene Wenger, o holandês afirmou que não renovará seu vínculo com os ‘Gunners’.

O atacante publicou uma carta em seu site oficial para explicar a situação. O motivo para rejeitar as ofertas feitas pelos cartolas do clube londrino não é financeiro, mas sim pelos planos da diretoria em relação ao elenco. Van Persie discorda da filosofia do clube, que prefere formar talentos e desejava um time competitivo para brigar por títulos.

A resposta do dos dirigentes veio pelas contratações do ponta Lukas Podolksi, camisa 10 da Alemanha, e do centroavante Olivier Giroud, campeão francês pelo Montpellier. Nem mesmo os apelos de Wenger para que o holandês encerre a carreira no Arsenal foram suficientes e o clube se vê, agora, obrigado a vendê-lo para não ver o jogador sair de graça no ano que vem.

O artilheiro está há oito anos defendendo as cores do time de Londres, após ser revelado pelo Feyenoord-HOL. Pela seleção holandesa, Van Persie disputou as duas últimas edições de Copa do Mundo e Eurocopa. Em tom de despedida, o jogador agradeceu o carinho dos torcedores e afirmou ter feito ‘tudo e mais um pouco’ pelo Arsenal.