Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Van Persie nega rumores de problemas com Wenger

Londres, 24 jan (EFE).- Estrela do Arsenal e artilheiro do Campeonato Inglês, com 19 gols, o holandês Robin Van Persie negou nesta terça-feira que haja qualquer tipo de atrito entre ele o técnico Arsene Wenger, depois que a imprensa britânica interpretou que o atacante se queixou de uma troca feita pelo técnico.

No último domingo, quando faltavam 16 minutos para o fim do clássico contra o Manchester United e o placar era de 1 a 1, as câmeras de televisão captaram Van Persie supostamente lamentando a substituição do jovem atacante Alex Oxlade-Chamberlain, que fez a jogada do gol dos ‘Gunners’, pelo meia russo Arshavin, que falhou no lance que originou a vitória do rival.

Embora a imprensa local tenha entendido os gestos do holandês como sinais de reprovação à decisão do treinador, o atacante garantiu nesta terça-feira ao tabloide ‘The Sun’ que não protestou contra Wenger.

‘Eu não estava contestando o chefe. Eu apenas estava triste porque Alex deixou o campo quando tinha dado a assistência do único gol da equipe. Não há nenhum problema, nenhum conflito nem nenhuma controvérsia’, garantiu Van Persie.

A polêmica sobre a substituição de Oxlade-Chamberlain fez surgir durante esta semana rumores entre os torcedores dos ‘Gunners’ sobre uma possível saída da estrela do elenco, que tem contrato até julho de 2013.

A equipe londrina vive uma temporada difícil devido às saídas dos meias Cesc Fàbregas e Samir Nasri, que eram dois dos principais nomes do elenco até o ano passado, e chegou a ficar perto da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Agora, no entanto, o time está em quinto lugar. EFE