Clique e assine a partir de 8,90/mês

Van Bommel anuncia que deixa a seleção holandesa após eliminação

Por Da Redação - 20 jun 2012, 15h48

Aos 35 anos, o meio-campista Mark Van Bommel anunciou nesta quarta-feira a sua saída da seleção holandesa. Membro do elenco que decepcionou na Eurocopa-2012 e acabou eliminado na primeira fase, o jogador disse que não está se aposentado da equipe nacional, mas, sim, abrindo espaço para que novas peças sejam descobertas pelo técnico Bert Van Marwjik.

‘Não quero me aposentar. Talvez exista um momento em que o treinador precise de mim no futuro e estarei disponível, mas, agora, é o momento para os jogadores mais jovens e com talento’, discursou o volante.

Embora tenha feito sua estreia pela seleção nacional em 2000, o jogador participou de seu primeiro grande torneio com a Holanda apenas em 2006, na Copa do Mundo. Após um problema com Marco Van Basten, o jogador não foi chamado pelo treinador para a Euro-2008 e disse que não jogaria pela equipe enquanto o ex-jogador fosse o técnico.

Com a chegada de Bert Van Marwjik, seu sogro, Van Bommel voltou a jogar pela Holanda e disputou a Copa do Mundo de 2010, quando a Laranja Mecânica chegou ao vice-campeonato, derrotada na final pela Espanha.

Na Euro-2012, a equipe era uma das favoritas para brigar pelo título, mas terminou a primeira fase em último lugar do Grupo B, atrás de Alemanha, Portugal – classificados para as quartas de final, e Dinamarca.

Continua após a publicidade
Publicidade