Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia volta a treinar e pode defender Flu na quinta

Por AE

Rio – O técnico Abel Braga comandou um treino leve nesta terça-feira nas Laranjeiras e contou com o retorno do volante Valencia, que tem boa chance de atuar contra o Internacional, na quinta, no Engenhão, em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O volante Diguinho e o atacante Wellington Nem continuam afastados por lesão e dificilmente serão liberados.

Contra o time gaúcho, a equipe carioca joga por vitória simples, depois do empate por 0 a 0 em Porto Alegre. Qualquer igualdade com gols dá a classificação para o Inter. Abel confia na experiência de seus craques veteranos para chegar às quartas.

“Nas partidas importantes, os grandes jogadores conseguem ir bem. Nestas situações em que é preciso assumir a responsabilidade, temos bons jogadores e um maestro (Deco)”, comentou o meia Thiago Neves, em referência às vitórias sobre o Boca Juniors, em Buenos Aires, na segunda fase da Libertadores, e sobre o Vasco (final da Taça Guanabara) e o Botafogo, no último domingo.

Caso a volta de Valencia seja confirmada, Abel vai decidir entre Edinho ou Jean para deixar a equipe. A dupla foi bem na proteção à zaga nos 4 a 1 sobre o Botafogo que deixou o Fluminense muito perto do título estadual. “A qualidade do nosso elenco é muito grande. Sai um, entra outro e a maneira de jogar não muda”, destacou Jean.