Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia vence Stoke e fica mais perto da classificação na Liga Europa

Redação Central, 16 feb (EFE).- O Valencia confirmou o favoritismo e venceu nesta quinta-feira, fora de casa, o Stoke City por 1 a 0, resultado que deixou os espanhóis muito perto das oitavas de final da Liga Europa.

A equipe da casa aproveitou o apoio da torcida para pressionar logo no início do jogo. Walters perdeu uma chance no primeiro minuto, e Delap também deixou de marcar aos 14.

O time espanhol respondeu rapidamente com Jonas. O brasileiro arriscou um chute forte, mas Begovic segurou firme.

A rede balançou aos 37, com o volante turco Topal, que acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Begovic.

No segundo tempo, o jogo deu uma esfriada, mas o Valencia deixou escapar a melhor chance com Feghouli, aos 26, que cortou a zaga e acertou a trave esquerda do gol de Begovic.

Com o resultado, um empate classifica o Valencia no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio de Mestalla.

Quem garantir vaga às oitavas enfrentará o vitorioso do duelo entre PSV e Trabzonspor, que se enfrentaram também nesta quinta-feira.

Os turcos não conseguiram segurar a equipe de Eindhoven, e acabaram perdendo por 2 a 1, em casa. Matavz e Toinoven marcaram dois gols com 11 minutos de jogo. O Trabzonspor diminuiu a vantagem com Olcan Adin, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o placar.

Em outro duelo desta quinta-feira, o Hannover venceu, de virada, o Brugge, por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar já na segunda etapa, aos 6 minutos, com o meia-atacante Maxime Lestienne. O empate da equipe alemã saiu aos 28 minutos, com Sobiech, enquanto Schlaudraff, de pênalti, aos 35, deu números finais à partida.

O Hannover agora se garante nas oitavas com um empate no jogo de volta, que acontece na Bélgica. Já o Brugge precisa de uma vitória por dois gols de diferença, ou até por um triunfo simples, desde que não permita que os alemães balancem as redes.

Quem vencer o duelo, enfrentará o vitorioso do confronto entre Standard de Liège e Wisla Cracóvia, que empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira.

O atacante marfinense Cyriac, de pênalti, marcou aos 28 do primeiro tempo, mas Genkov empatou o duelo aos 43 da etapa final.

O Standard de Liège se garante nas oitavas da Liga Europa com um empate sem gols no jogo de volta, que será realizado na Bélgica. Já o Wisla precisa vencer ou empatar por mais de um gol para seguir vivo na competição. EFE