Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia passa pelo Málaga e reencontra vitórias

Por AE

Valência – O Valencia reencontrou o caminho das vitórias neste domingo ao bater o Málaga por 2 a 0 no Estádio Mestalla, sua casa, no fechamento da 17.ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe dos brasileiros Diego Alves e Jonas, ambos titulares nesta noite, estava há três jogos sem vencer. Além de ter perdido para o Chelsea, na Liga dos Campeões, ele vinha de uma derrota para o Betis no Espanhol e um empate com o Cádiz pela Copa do Rei.

Também neste domingo, o Levante perdeu para o Granada, por 2 a 1, fora de casa. Desta forma, o Valencia segue na terceira colocação, com 33 pontos, agora quatro a mais do que o seu rival caseiro, o quarto colocado. Os dois lutam pela liderança de um campeonato paralelo, uma vez que já consideram praticamente impossível brigar pelo título contra Real Madrid e Barcelona, que dispararam.

Os dois gols do jogo no Mestalla foram marcados por Soldado. O atacante abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo depois de receber assistência perfeita de Jonas, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio. Ele ampliou na segunda etapa, depois de jogada de Jordi Alba, que deu um drible por debaixo das pernas de Demichellis e cruzou. Soldado marcou de voleio.

Outro time de Valência no Espanhol, o surpreendente Levante voltou a tropeçar fora de casa ao perder para o Granada por 2 a 1, com gols de Siqueira e Abel Gomez – Koné descontou. O Levante perdeu os quatro últimos jogos que fez fora de casa no Espanhol.

Na briga contra o rebaixamento, o Racing Santander empatou sem gols com a Real Sociedad, em casa, e caiu para o 19.º lugar. Em 17º, empatado em 15 pontos com o Sporting Gijón (18.º), está o Villarreal, que perdeu por 2 a 1 do Osasuna, também neste domingo. Nilmar jogou apenas nos seis minutos finais.