Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia retomará trabalho físico de força após tratar lesão na coxa

A lesão que o meia Valdivia sofreu defendendo a seleção chilena em partida amistosa atrapalhou o cronograma de treinos do atleta no Palmeiras. Desde que retornou da Copa América, o jogador vinha passando por um trabalho especial de fortalecimento, que será retomado assim que o camisa 10 for liberado pelos médicos.

‘Quando um atleta sai da sua mão, você perde o controle dele, por mais que oriente e passe a situação para ele. Saiu daqui sem problema algum e voltou com lesão. Tudo que foi feito no passado será posto de novo no treinamento dele, para que haja evolução física. Vamos retomar o trabalho que vinha dando certo para ter um bom resultado com ele’, afirmou o preparador físico Anselmo Sbragia, em entrevista à GE.Net.

O chileno vem enfrentando uma série de problemas clínicos desde que retornou ao Verdão. No primeiro semestre, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda, durante clássico contra o Corinthians. Quando estava próximo de terminar o tratamento, o camisa 10 foi para a Copa América.

Depois do torneio na Argentina, o meia passou a ser submetido a um trabalho especial, elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A preparação era feita em meio à participação do profissional nas partidas do clube. Porém, durante a sequência de jogos, Valdivia foi convocado para a seleção e se lesionou no amistoso contra a Espanha.

‘Temos com ele o mesmo cuidado que temos com os outros. Nosso trabalho vai ser feito com ele como anteriormente, voltado para a força, dando um aporte’, acrescentou Sbragia.

Porém, o fortalecimento só será feito depois que o atleta for liberado pelos médicos e fisioterapeutas do Verdão. O clube evita estipular um prazo para iniciar a nova etapa do tratamento.