Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia e Maikon Leite ficam fora de treino e devem ser desfalques

O técnico Luiz Felipe Scolari não deve mesmo contar com o meia Valdivia e os atacantes Luan e Maikon Leite para escalar o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Guarani, no domingo.

Na manhã desta quinta, o treinador realizou um coletivo com portões fechados, na Academia de Futebol, e não pôde escalar o trio, que ainda se recupera de problemas clínicos.

A atividade tática de quinta-feira é sempre considerada um teste no Verdão para atletas que estão voltando de lesões, já que é a movimentação em que o comandante tenta acertar o time.

Na sexta e no sábado, Felipão diminui as movimentações táticas e aumenta a carga de trabalhos técnicos. Maikon Leite ficou no departamento médico, pois sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o duelo com o Comercial, na rodada passada.

Portanto, a vaga na frente deve mesmo ficar com Fernandão, que ganhou elogios do técnico na partida anterior. Se o treinador não promover surpresas, o camisa 19 formará a dupla de frente com o argentino Barcos no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Já Valdivia está liberado pelos médicos, depois de lesão na coxa esquerda, mas ainda não tem condições físicas de jogar. Por isso, o Mago fez um trabalho separado no gramado, nesta quinta. Se o Verdão avançar no Estadual, o chileno será novidade na semifinal.

O mesmo acontece com Luan, que passou por cirurgia no pé esquerdo e também tem o aval clínico, mas ainda busca condicionamento. O que tem o retorno mais distante é o zagueiro Thiago Heleno, que foi submetido à operação nos dois pés e só deve poder jogar depois do Paulistão.