Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usiminas/Minas vence o Mackenzie/Cia do Terno pela Superliga Feminina

O Usiminas/Minas, terceiro colocado, bateu nesta segunda-feira o Mackenzie/Cia do Terno, sexto, por 3 sets a 1, no ginásio do Mackenzie, Belo Horizonte (MG). O jogo, que abriu a décima rodada da Superliga Feminina de Vôlei, terminou com parciais de 25/23, 25/20, 17/25 e 25/21.

A cubana Daymi foi eleita a melhor jogadora em quadra. A oposto, que anotou 15 pontos, sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo durante o terceiro set, mas retornou ao jogo. Porém a maior pontuadora do time foi a também cubana Herrera, com 16 pontos.

‘Foi um bom jogo. Uma partida de coragem. Apesar de me machucar, consegui retornar. Este duelo é muito tradicional e a rivalidade é grande’, disse Daymi.

A oposto Ingrid, do Mackenzie/Cia do Terno, foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

‘Infelizmente, não conseguimos a vitória. O time até que jogou bem. No próximo duelo, temos que entrar mais focadas e respeitar taticamente as orientações do treinador. Nosso time é muito guerreiro, cresce durante o jogo e não deixa nada nos abalar. Mas, hoje, faltou garra’, frisou Ingrid.

Na próxima rodada, o Mackenzie enfrenta o Pinheiros, na sexta-feira. Já o Usiminas/Minas pega o Rio do Sul, no mesmo dia.