Clique e assine a partir de 9,90/mês

Uruguai sofre empate da Venezuela no fim e não se isola na liderança

Por Da Redação - 2 jun 2012, 17h12

Atuando neste sábado no estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai ampliou sua invencibilidade nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, mas não conseguiu vencer. Diante da Venezuela, a atual campeã da Copa América saiu na frente, mas tomou o gol que definiu o placar por 1 a 1 já no final da partida, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada na competição

Melhor ataque deste início de Eliminatórias, a Celeste abriu o placar aos 37 minutos. Com passe de Alvaro Pereira, o atacante Diego Forlán dominou dentro da área e tocou rasteiro, sem defesa para o goleiro Vega. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo com a vantagem mínima em favor do time uruguaio.

Já tentando administrar o placar, o Uruguai foi castigado aos 39 minutos da etapa final. Arango dominou na esquerda e cruzou para o atacante Rondón que, de cabeça, desviou para o fundo da meta do goleiro Muslera.

Agora, o Uruguai tem oito pontos em quatro jogos realizados. O time é perseguido pela própria Venezuela, que tem a mesma pontuação, porém, com uma partida mais e desvantagem no saldo de gols: seis contra zero.

Argentina, com sete pontos, e Chile, com seis, mas ambos já com quatro partidas realizadas, podem ultrapassar Uruguai e Venezuela. Ainda neste sábado, a equipe de Lionel Messi enfrenta o Equador, que também soma seis pontos e pode subir na tabela caso bata os ‘hermanos’, e a equipe chilena vai para La Paz, encontrar a Bolívia, que ainda não venceu na competição.

Continua após a publicidade
Publicidade