Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Uruguai cede empate em casa contra Venezuela nas eliminatórias

Por Miguel Rojo 2 jun 2012, 18h03

A seleção uruguaia, atual campeã da Copa América, não passou de um empate em 1 a 1 em casa diante da Venezuela, neste sábado, em partida válida pela quinta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O atacante Diego Forlán, da Inter de Milão, abriu no placar para o Uruguai aos 38 minutos de jogo, mas o venezuelano José Salomón, do Málaga, deixou tudo igual aos 37 da etapa final.

Com o resultado, ambas as equipes lideram as eliminatórias com oito pontos cada, um a mais que a Argentina, que recebe o Equador mais tarde neste sábado.

A partida foi disputada em ritmo sonolento e a torcida uruguaia só acorcou quanto Follán abriu o placar após receber a bola livre no meio da área venezuelana.

Após sofrer o gol, os visitantes começaram a ficar nervosos e cometeram bastante faltas, mas reagiram no segundo tempo ao partir para cima dos anfitriões, aproveitando a rapidez e a potência de Rondón.

O atacante do Málaga empatou a parida com uma linda cabeçada, calando os torcedores do estádio Centenário de Montevidéu.

O capitão da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Lugano, levou um cartão amarelo que o deixou fora da próxima partida, contra o Peru, no dia 10 de junho.

Já os venezuelanos disputarão seu próximo duelo em casa, diante do Chile, no próximo sábado.

Apesar de ter sido considerada por muitos anos a mais fraca entre as seleções sul-americanas, a Venezuela, que surpreendeu a todos ao chegar às semifinais da última Copa América, confirma sua boa fase atual, principalmente contra o Uruguai, contra o qual está invicto há 12 anos em eliminatórias de Copas do Mundo (quatro empates e duas vitórias).

Continua após a publicidade
Publicidade