Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

United goleia e abre 4 pontos de vantagem sobre City no Inglês

O Manchester United atropelou o Wolverhampton por 5 a 0, neste domingo pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança sobre o arquirrival City, que enfrenta o Chelsea (5º) nesta quarta-feira.

Com a goleada, os ‘Red Devils’ mostraram que se recuperaram da eliminação nas oitavas de final da Liga Europa, na última na quinta-feira, quando perderam por 2 a 1 para o Athletic Bilbao na volta, no país basco, após ter sido derrotados por 3 a 2 em pleno Old Trafford.

No estádio Molineux de Wolverhampton, o zagueiro Evans abriu o placar para o United aos 21 minutos de jogo depois de uma cobrança de escanteio do veterano Paul Scholes.

Os ‘Red Devils’ abriram uma vantagem de 3 a 0 logo depois do intervalo. Aos 43, o equatoriano Antonio Valencia fez o segundo ao receber um passe de Wayne Rooney, e o jovem atacante Danny Welbeck anotou o terceiro dois minutos depois.

O atacante mexicano ‘Chicharito’ Hernandez selou o resultado no início do segundo tempo, ao fazer o quarto e o quinto aos 11 e aos 16.

No sábado, o Swansea (8º), que disputava a segunda divisão na temporada passada, conseguiu sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Fulham (11º) por 3 a 0, e o Wigan (19º) empatou em 1 a 1 com o West Bromwich (12º). Com o ponto do empate, o Wigan deixou a lanterna para o Wolverhampton.

— Resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado:

Wigan – West Bromwich 1 – 1

Fulham – Swansea City 0 – 3

– Domingo:

Wolverhampton – Manchester United 0 – 5

Newcastle – Norwich City

– Terça-feira:

Aston Villa – Bolton

Blackburn – Sunderland

– Quarta-feira:

Manchester City – Chelsea

Tottenham – Stoke City

Everton – Arsenal

Queens Park Rangers – Liverpool

Classificação: