Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Único reforço para 2012, Fucile chega ao Santos para exames médicos

O lateral direito Fucile, único reforço contratado pelo Santos para a temporada até o momento, chegou nesta sexta-feira ao Brasil. O ala uruguaio, de 27 anos, já almoçou com o restante do elenco nesta sexta, no CT Rei Pelé, e deve ser submetido a avaliações médicas no clube durante a tarde desta sexta. Com os resultados dos testes prontos, Fucile poderá, enfim, assinar o seu contrato de empréstimo com o Peixe.

O experiente jogador uruguaio acertou a sua transferência para a Vila Belmiro como contrapeso da polêmica negociação envolvendo a ida do ex-santista Danilo para o Porto (Portugal). Para resolver o imbróglio, a cúpula alvinegra e a diretoria dos Dragões definiram o empréstimo de Fucile, por um ano ao Santos.

No entanto, apesar do acordo prever a permanência do lateral durante um ano no clube, uma cláusula imposta pelos portugueses abre a possibilidade de uma transação envolvendo Fucile para outra equipe do futebol europeu, na metade deste ano.

Desta forma, está previsto em contrato que o Peixe terá a prioridade, caso chegue às mãos do Porto uma oferta de outro time do Velho Continente, de cobrir a proposta. Porém, caso os santistas não exerçam essa preferência, o atleta estará livre para acertar o seu retorno a Europa.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, tanto a imprensa portuguesa quanto a italiana têm destacado um possível interesse do Milan na contratação de Fucile, visando a temporada 2012/2013.