Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Um dia antes do previsto, Caterham divulga carro para o Mundial 2012

O time da Caterham revelou, nesta quarta-feira para o público em seu twitter, uma foto do seu novo carro em 2012, um dia antes do que foi originalmente planejado pela equipe. A equipe pretendia lançar seu carro na capa da revista inglesa ‘F-1 Racing’, mas voltou atrás e disponibilizou uma imagem do carro em sua conta oficial do Twitter. Mais detalhes e imagens da nova máquina serão colocados nesta quinta-feira no site da equipe.

O CT01 Caterham será equipado com motores Renault. O monoposto se destaca pelo bico mais baixo que o convencional, devido ao novo regulamento técnico da F-1 para este ano. Além disso, é aerodinamicamente mais agressivo que seus antecessores. Já as cores continuam as mesmas desde a estreia da equipe na Fórmula 1 em 2010: verde e amarelo.

O primeiro teste do novo carro será em Jerez de La Frontera, no dia 7 de fevereiro. A escuderia malaia é a primeira a apresentar o o seu bólido que será utilizado na temporada de 2012. A McLaren mostra seu modelo para o público em 1de fevereiro, dois dias antes da Ferrari e Force India. A Lotus divulga seu carro no dia 5. Já a Red Bull faz a apresentação no sexto dia do próximo mês, mesma data da Sauber e o time da Mercedes, no próximo dia 21.