Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

UFC Rio: sem Anderson Silva, ingresso será reembolsado

Ausência de ex-campeão dos pesos-médios do UFC 212 foi confirmada pela organização nesta quinta-feira

Por Da redação
11 Maio 2017, 17h06

Após confirmar em comunicado oficial, nesta quinta-feira, o cancelamento da participação de Anderson Silva no UFC 212: Aldo x Holloway, a organização do evento afirmou que vai reembolsar os compradores que quiserem cancelar os ingressos. As lutas acontecerão na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, em 3 de junho.

O ex-campeão dos pesos médios não estará na disputa: seu adversário, Kelvin Gastelum, foi flagrado no exame antidoping logo após vencer o brasileiro Vítor Belfort no UFC Fortaleza, em março. Anderson Silva pediu então para enfrentar o cubano Yoel Romero, atual líder do ranking da categoria, em uma luta que valeria o título interino dos pesos-médios.

Entretanto, com a demora da organização em confirmar seu novo adversário, Anderson Silva avisou que não participaria do UFC Rio, em entrevista ao programa The MMA Hour, no início desta semana. O brasileiro ainda ameaçou abandonar a carreira, o que desagradou o presidente do UFC, Dana White. “Se ele mencionou a palavra ‘aposentadoria’, então ele provavelmente poderia se aposentar.”.

Continua após a publicidade

Anderson Silva não escondeu sua revolta com as declarações de White, rebatendo-as ao publicar um vídeo nas redes sociais, já apagado. Na gravação, afirmou que a atitude da organização era  uma “sacanagem”, e que um “boicote à categoria de lutadores” estava acontecendo. Nesta terça, o lutador voltou a desabafar sobre sua saída do UFC Rio. Ele afirmou que sua desistência da competição carioca aconteceu como forma de protesto.

View this post on Instagram

Dizer sim quando quer dizer não, é dar mais valor aos outros do que a si próprio, é não colocar seu valor no lugar certo, é não impor limites, e isso é não se respeitar.. É o mesmo que dizer que o que sentimos não vale nada, que os outros podem passar por cima de você a vontade. E eles passam, se você permitir, eles vão passar sem dó nem piedade, esquecendo tudo que você conquistou através de honras e dedicação. Se nós permitirmos vão destruir nossos valores. Este é o caminho dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. É uma forma de fazer com que as pessoas respeitem o nosso valor, isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados. As pessoas gostando ou não. Então se você sabe o seu valor, não deixe que nada destrua ele nada e nem ninguém. Se você pegar uma nota de 100 reais e amassar, pisar, jogar no chão e depois desamassar, pegar ela, perguntar para alguém quanto ela vale, as pessoas inteligentes vão responde que a nota vale 100 reais, então não importa o quanto pisem em você, o quanto vão amassar você, seu valor ninguém pode mudar. . Obrigado meu povo. Beijo no coração 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 . Next in English.

A post shared by Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.