Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Udinese vence Novara e assume liderança do Italiano

Por AE

Údine – A Udinese é a nova líder do Campeonato Italiano. Comandada pelo atacante Di Natale, a equipe derrotou o Novara por 3 a 0, em casa, no Estádio Friuli, em partida válida pela oitava rodada do torneio – a primeira foi adiada por conta da greve dos jogadores -, e chegou aos 15 pontos, dois a mais do que a Juventus.

Em casa, a Udinese não teve dificuldades para conquistar a vitória diante de um adversário que luta contra o rebaixamento e está com apenas cinco pontos no Campeonato Italiano. Assim, Di Natale abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo e Domizzi fez o segundo aos 39. Na etapa final, Di Natale voltou a marcar, aos quatro minutos.

Em má fase, a Inter de Milão conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Italiano ao derrotar o Chievo por 1 a 0, em casa. O único gol da partida foi marcado por Thiago Motta, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Já Cagliari e Napoli empataram por 0 a 0, neste domingo. O resultado deixou o Cagliari com 12 pontos, em terceiro lugar, um a mais do que o time de Nápoles, que está em quarto. As duas equipes, porém, ainda podem ser ultrapassadas pela Lazio neste domingo.

Em casa, a Roma venceu o Palermo por 1 a 0. O gol da vitória da equipe foi marcado por Lamela. Com o triunfo, o time da capital italiana chegou aos 11 pontos, na sexta colocação. Também neste domingo, a Atalanta venceu o Parma por 2 a 1, fora de casa. Já o Siena superou o Cesena por 2 a 0.