Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Udinese perde do Napoli e ponta na Itália é da Juventus

Por AE

Roma – A liderança do Campeonato Italiano mudou novamente de mãos com a realização da nona rodada – a primeira não aconteceu por causa de uma greve dos jogadores. Nesta quarta-feira, a então líder Udinese perdeu para o Napoli por 2 a 0, em Nápoles, e foi ultrapassada pela Juventus, que na última terça havia derrotado em casa a Fiorentina por 2 a 1. Assim, a equipe de Turim está com 16 pontos, contra 15 do time de Údine.

No estádio San Paolo, quem mandou no jogo foi o Napoli. Com facilidade, o time da casa envolvia a Udinese e chegava com perigo ao gol defendido por Handanovic. Aos 16 minutos, o meia eslovaco Hamsik marcou um gol de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. Quatro minutos depois, o atacante argentino Lavezzi abriu o placar em um belo chute de primeira após passe do uruguaio Cavani.

Em desvantagem no marcador, a Udinese foi para o ataque e conseguiu levar perigo em duas chances – uma com Asamoah e outra com Floro Flores – que foram defendidas pelo goleiro De Sanctis. Só que o Napoli liquidou com as chances de reação do rival com o gol de Maggio, aos 44 minutos, que levou o time napolitano ao quarto lugar na tabela de classificação, com 14 pontos.

A terceira colocação é a Lazio, que tem 15 pontos, mas perdeu uma grande chance de assumir a liderança. No estádio Olímpico, em Roma, o time da capital italiana saiu na frente do Catania com o gol do centroavante alemão Klose, porém permitiu o empate visitante com Bergessio.

Bem colado nos primeiros colocados está o Milan, de volta à boa fase com mais uma convincente vitória. Nesta quarta, foi de goleada sobre o Parma por 4 a 1, no estádio San Siro, com grande atuação do meia Nocerino, autor de três gols. O sueco Ibrahimovic fez o outro do time de Milão, que ocupa o quinto lugar, com 14 pontos.

Já a Internazionale, grande rival do Milan, segue penando no campeonato. Em Bérgamo, ficou no empate com a Atalanta por 1 a 1. Com apenas oito pontos, está na 16.ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento – o primeiro time dela é o estreante Novara, que tem seis.

Os outros resultados desta quarta no Italiano foram: Cesena 1 x 1 Cagliari, Genoa 2 x 1 Roma, Novara 1 x 1 Siena e Chievo Verona 0 x 1 Bologna. A rodada será encerrada nesta quinta com a partida entre Palermo e Lecce.