Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Udinese cai diante do Napoli e Juventus assume liderança na Itália

Roma, 26 out (EFE).- A Udinese perdeu a chance de retornar à liderança do Campeonato Italiano ao perder fora de casa para o Napoli por 2 a 0, o que deixou a Juventus no topo da tabela.

O ex-líder, que não contou com o artilheiro Di Natale, não foi páreo para o forte time do Napoli no estádio San Paolo.

O time da casa envolveu a Udinese desde o primeiro minuto de jogo, tanto que teve um gol anulado logo aos 15 minutos, graças a um impedimento de Hamsik, que havia feito o gol em uma cabeçada.

Porém, quatro minutos depois, após um bom passe de Cavani, Lavezzi acertou um belo chute de primeira da entrada da área e deixou o Napoli em vantagem no placar.

A Udinese tentava chegar ao ataque, mas, graças a duas boas defesas do goleiro adversário, não conseguiu empatar a partida. E como diz o ditado: quem não faz, leva… Maggio ampliou o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

O Napoli agora ocupa o quarto lugar na tabela com 14 pontos, enquanto a Udinese ficou com a vice-liderança com 15 pontos, ao lado da Lazio, que empatou com o Catania.

O time da capital italiana saiu na frente no estádio Olímpico com um gol de Miroslav Klose, porém permitiu o gol de empate do time visitante, marcado por Borguessio.

Já o Milan vem subindo na tabela. Dessa vez o time rossonero goleou o Parma no San Siro por 4 a 1, com direito a um hat-trick de Nocerino, enquanto Ibrahimovic completou a fácil vitória do time milanês.

Enquanto o rubro-negro de Milão vem subindo na tabela, sua rival, a Inter de Milão, vem tendo muitos problemas no campeonato. O time do treinador Claudio Ranieri empatou fora de casa com o Atalanta. Sneijder abriu o placar, mas cedeu o empate para o adversário, com um gol de Denis.

Com o resultado, a Inter ocupa a 16ª colocação com oito pontos, dois a mais que o Novara, primeiro time da zona de rebaixamento, e vai pressionada para o clássico da próxima rodada contra a líder Juventus.

A Juve abriu a rodada vencendo a Fiorentina em casa na terça-feira por 2 a 1, com gols de Bonucci e Matri, enquanto Jovetic marcou para os visitantes. EFE