Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ucrânia estará pronta para receber Eurocopa, diz Platini

Por AE-AP

Kiev – O presidente da Uefa, Michel Platini, garantiu nesta terça-feira que a Ucrânia estará pronta para receber a Eurocopa de 2012. O país, que sediará o torneio junto com a Polônia passou por uma série de atrasos nas obras, mas, de acordo com o dirigente, apenas “alguns poucos problemas” ainda precisam ser solucionados.

“Nós recebemos totais garantias e esperamos ver uma Eurocopa muito bonita aqui na Ucrânia. Hoje sou um presidente mais satisfeito, mas é claro que ainda restam algumas pequenas coisas a serem feitas”, declarou Platini, após uma viagem pelas cidades de Kiev, Lviv, Donetsk e Kharkiv.

A Ucrânia vinha sendo muito criticada por conta dos atrasos, inclusive pelo próprio presidente da Uefa, que chegou a cogitar lhe tirar a sede. O país lutava contra uma grave crise e foram levantadas dúvidas sobre o estado das obras quando o torneio começasse, no dia 9 de junho de 2012.

No entanto, Platini admitiu o “tremendo progresso” desde o ano passado. Os “pequenos problemas” que ainda restam são o término da cobertura do estádio em Lviv e o complemento das construções de hotéis em Donetsk e de estradas em Kharviv. “Não há mais grandes problemas”, apontou o ex-jogador francês.