Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

UCI suspende quatro ciclistas brasileiros por doping

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h34

A União Ciclística Internacional anunciou nesta terça-feira a suspensão preventiva de quatro ciclistas brasileiros por doping. Tiago Damasceno, Flavio Reblin, Wagner Alves e Elton Silva testaram positivo para exames realizados em provas no segundo semestre do ano passado. O chileno Manuel Villalobos, o peruano Ronald Luza e o boliviano Fernando Espindola também estão impedidos de competir pelo mesmo motivo.

Os exames realizados por Tiago Damasceno, Flavio Reblin e Wagner Alves no Tour do Rio, em julho, e na Volta Ciclística de São Paulo, em outubro, atestaram a presença de estanozolol, esteróide anabolizante derivado da testosterona. O caso é o mesmo do chileno Manuel Villalobos.

Já Elton Silva foi flagrado na prova paulistana com mefentermina e fentermina, dois tipos de anfetamina, em seu organismo. O peruano Ronald Luza e o boliviano Fernando Espindola testaram positivo para cocaína e esteróides, na Volta da Bolívia.

Todos os ciclistas podem requerer uma contraprova dos exames e ficarão suspensos, ao menos, até que os casos sejam analisados por suas federações e confederações locais.

Publicidade