Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tricampeão paulista, Santos enaltece vitória do grupo sem vaidade

Com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, neste domingo, no Morumbi, o Santos confirmou a conquista do tricampeonato estadual. Campeões paulistas mais uma vez, os jogadores do Peixe foram praticamente unânimes em apontar a humildade como uma das principais virtudes deste elenco santista, em mais um título.

Para o centroavante Alan Kardec, autor do primeiro e do último gol sobre o Bugre, na decisão, o time alvinegro é tão vitorioso justamente por não ligar para a vaidade pessoal. ‘Eu fico muito feliz em poder fazer parte dessa história. O nosso grupo é muito consciente de que sozinho ninguém consegue construir nada. A principal característica do nosso elenco é a humildade. Agora, nós podemos comemorar porque, quando os anos passarem, estará registrado que nós fomos campeões’, disse.

O volante Arouca, um dos principais destaques da equipe neste Paulistão, destacou que a postura dos atletas se ajudando, após um primeiro tempo irregular contra o Guarani, mostra a união do Santos em busca das vitórias.

‘Esse grupo de parabéns, é um dos melhores em que eu tive até agora. O nosso segredo é o companheirismo, a humildade, não temos vaidade. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas nos ajudamos bastante, nos superando e ajudando uns aos outros. Desta forma, nós sabíamos que poderíamos comemorar mais um título juntos’, comentou Arouca.

O zagueiro Edu Dracena também era outro a enaltecer a cumplicidade entre os jogadores santistas. Para o capitão do Peixe, mesmo as estrelas Ganso e Neymar sabem da importância que o compromisso com o grupo tem para as novas conquistas do clube.

‘Esse elenco é maravilhoso e só ganhou o que ganhou porque não tem vaidade. O Neymar e o Ganso são craques, mas ajudam bastante, mesmo sabendo que a gente precisa correr para eles brilharem na frente. Podem ter certeza que, com essa união, vencemos cinco campeonatos juntos e iremos conquistar ainda mais títulos’, apontou Dracena.