Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treino é parado por temporal e são-paulinos terão Carnaval de um dia só

O elenco são-paulino se reapresentou na tarde desta sexta-feira após a vitória por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí na quinta e o técnico Emerson Leão bem que tentou comandar um treino em campo reduzido, mas não deu. Após meia hora de movimentação, um temporal começou na cidade de São Paulo e as atividades foram interrompidas no CT da Barra Funda, com os jogadores se refugiando no espaço coberto.

Na visão do treinador, que sempre elogia a estrutura do Tricolor, não é necessário muito tempo para aproveitar o feriado do Carnaval, cujos festejos já se iniciam nesta sexta com os primeiros desfiles de escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. O único dia de folga dos comandados será no domingo, já que o grupo volta a treinar no sábado, às 9 horas (de Brasília) e segunda-feira tem mais um dia de trabalho, também na parte da manhã.

Os jogadores do São Paulo não contrariaram a decisão de Leão e só conseguiram falar sobre a oportunidade de ter um dia sem atividades. ‘Folga é sempre bom. Fizemos um jogo muito bom e vamos folgar com tranqüilidade, curtir com a família, a namorada. Vou descansar para voltar melhor’, afirmou o volante Casemiro, que atuou na vitória sobre o Paulista.

Já para o lateral esquerdo Cortez, o time tem a necessidade de se manter focado e o Carnaval não significa que todo mundo vai se dispersar no Campeonato Paulista: ‘Pausa é bom para o time se encorpar ainda mais, para voltar com força total e dar sequência ao trabalho. Vamos aproveitar com os entes queridos, sem muita festa, porque quarta-feira já tem rodada’.

O São Paulo entra em campo para seguir em busca da liderança do Estadual na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino. ‘A gente vai ficar só treinando, não vai ter muito tempo para pensar em festa. Vou ficar ligado na televisão para ver os desfiles e só’, disse o artilheiro Willian José.