Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trapalhada da diretoria do Furacão faz Jorginho esfriar negociações

A crise no Atlético Paranaense pode, para variar, fazer como nova vítima o treinador. Ricardo Drubscky, que assumiu a equipe há apenas 14 dias e sequer figurou no banco de reservas por cumprir uma punição da época em que comandava o Tupi, está seriamente a ameaçado após duas partidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O sucessor, inclusive, já foi escolhido.

Assim que o uruguaio Juan Ramón Carrasco foi demitido no início do mês, a diretoria rubro-negra começou a negociação com Jorginho, ex-técnico da Portuguesa de Desportos. Surpreendentemente o anunciado foi Drubscky, que já havia passo pelo Baixada, mas como coordenador das divisões de base do clube. Aliás, o time sub-23 do Furacão poderia ser o destino do treinador que, ao invés de demitido, seria ‘rebaixado&rsquo

As conversas com Jorginho estavam avançadas e a expectativa era de anúncio oficial ainda nesta quarta-feira. Porém, o treinador ficou aborrecido com uma trapalhada da diretoria rubro-negra, que teria ‘omitido’ o fato de não ter comunicado ainda o atual comandante. Com isso, por uma questão de ética profissional, as negociações somente serão retomadas quando a essa situação for definid

Enquanto isso, a equipe atleticana não sabe ainda quem estará à frente do time no duelo do final de semana, diante do Bragantino, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá: Jorginho, se em mais uma reviravolta caso o contrato for fechado, Drubscky, que teria que aceitar uma situação extremamente desconfortável, ou um terceiro nome.

Nos bastidores, quem deveria cuidar do imbróglio, também está em posição complicada. O diretor de futebol Sandro Orlandelli está na mira dos conselheiros do Atlético-PR e dificilmente segue no cargo. Sem rumo e sem comando, o clube, que iniciou o Brasileirão como um dos favoritos ao acesso, agora briga para não entrar para a zona de rebaixamento para a Série C, com forte pressão do torcedor, que vê os rivais Paraná e Coritiba vivendo bons momentos.