Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham não aproveita preferência e Bruno Uvini fica no São Paulo

O Tottenham, da Inglaterra, tinha até esta quinta-feira para depositar o valor afixado em contrato para ter o zagueiro Bruno Uvini em definitivo. O clube londrino, porém, não utilizou a preferência na compra do defensor, que, com isso segue no São Paulo.

De acordo com Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor, os ingleses tentaram renegociar o preço dos direitos econômicos do jogador, acordado anteriormente entre as duas equipes. Com isso, o time do Morumbi deu por encerradas as conversas com os ‘Spurs’, e o atleta, que ficou durante três meses atuando em amistosos e treinos pelo time B do Tottenham durante três meses, segue como opção para Emerson Leão.

Diante do Goiás, nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico utilizou um time com três zagueiros e Uvini foi um dos titulares, no empate por 2 a 2, no Serra Dourada. Na época, o jogador havia dito que, se houvesse possibilidade de atuar pelo clube paulista, desejava ficar no time do Morumbi, em vez de retornar para a Europa.Aos 20 anos, Bruno Uvini foi o capitão da Seleção sub-20, na conquista do Mundial da categoria, em 2011. Agora, o jogador está com a equipe nacional, comandada por Mano Menezes, para a disputa de amistosos internacionais. Após vitórias sobre Dinamarca e Estados Unidos, esta na última quarta, o Brasil volta a atuar no próximo domingo, contra o México, em Dallas, nos EUA.