Tottenham é derrotado pelo Everton e teme aproximação do Arsenal

Por Da Redação - 10 mar 2012, 17h05

Encerrando as partidas deste sábado pela 28rodada do Campeonato Inglês, o Tonttenham foi ao Goodison Park enfrentar o Everton e saiu de Liverpool amargando a derrota por 1 a 0.

Embora tenha terminado a partida com o resultado negativo, a equipe londrina não foi inferior dentro de campo, levando perigo à meta do goleiro Tim Howard em algumas oportunidades. No entanto, o único gol do jogo foi convertido pelo Everton ainda no primeiro tempo, com o atacante Nikica Jelavic, aos 20 minutos.

Os ‘Spurs ‘tentaram arrancar o empate do time da casa até os últimos instantes do jogo. Uma das melhores oportunidades dos londrinos na partida aconteceu aos 49 minutos da etapa final, quando Saha recebeu a bola na frente do gol, mas não conseguiu converter com sucesso.Com o resultado, a terceira derrota consecutiva, o Tottenham permanece na terceira posição da ‘Premier League’, com 53 pontos, mas teme a aproximação do rival Arsenal, que possui 49 pontos e entra em campo nesta segunda, contra o Newcastle, pela 28rodada do Nacional.

Para o Everton a vitória foi importante, embora a equipe, agora com 37 pontos, permaneça numa zona intermediária da tabela, sem grandes aspirações para o restante da temporada.

Publicidade