Clique e assine com até 92% de desconto

Tottenham e Chelsea fecham 17ª rodada do Inglês com empate

Por Da Redação 22 dez 2011, 20h11

Redação Central, 22 dez (EFE).- Em confronto direto pela terceira posição do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Chelsea, na partida que encerrou a 17ª rodada, e se manteve uma posição à frente do adversário graças ao empate em 1 a 1.

Os maiores prejudicados foram os ‘Blues’, que se afastaram da luta pela liderança. Após a partida no estádio White Hart Lane, o time dos brasileiros David Luiz, Alex e Ramires ficou a 11 pontos do líder Manchester City e a nove do Manchester United, segundo colocado.

Já os ‘Spurs’, que somam 34 pontos, estão próximos de encerrar o ano com sua melhor campanha desde 1984. No entanto, a ‘Premier League’ não para e ainda haverá duas rodadas até o fim de 2011.

O clássico londrino começou em ritmo forte. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Gareth Bale fez a jogada e o togolês Emmanuel Adebayor aproveitou para empurrar para o gol.

Mas aos 23 minutos, Ashley Cole desceu pela esquerda e cruzou na medida. Daniel Sturridge teve apenas o trabalho de escorar para a rede e estabelecer o empate.

A partir daí, os times criaram boas chances. O Chelsea acertou a trave com Didier Drogba, enquanto o Tottenham desperdiçou uma grande oportunidade com Adebayor, no último minuto da etapa final. O togolês bateu rasteiro, Terry deu um carrinho e salvou com as costas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade