Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torres encerra jejum e Chelsea goleia Leicester

Por AE

Londres – O Chelsea avançou na Copa da Inglaterra com uma goleada sobre o Leicester por 5 a 2 neste domingo. O grande destaque da partida foi o atacante Fernando Torres, que marcou dois gols e encerrou um jejum de mais de 25 horas sem balançar as redes. O espanhol ainda deu assistência para o gol de Meireles.

A vitória garantiu o embalado Chelsea nas semifinais da competição. É a segunda vaga conquistada pelo time londrino em quatro dias. Na quarta-feira passada, o time avançou às quartas de final da Liga dos Campeões ao eliminar o Napoli, também no Stamford Bridge.

Em grande ritmo, o Chelsea não teve dificuldade para abrir 3 a 0 no placar. Cahill, aos 12, e Kalou, aos 18, abriram o marcador ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Torres anotou seu primeiro e desencantou, encerrando uma série de 25 horas em campo sem marcar. Uma das contratações mais caras da história, o atacante não balançava as redes desde o fim de setembro de 2011.

Mais confiante, o espanhol marcou mais um, aos 40. E ainda teve a chance de anotar o terceiro, cinco minutos depois. Só não fez porque preferiu dar a assistência para Meireles marcar. Pelo Leicester, Beckford e Marshall diminuíram a vantagem, mas não evitaram a classificação dos donos da casa.