Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toro Rosso anuncia Ricciardo e Vergne como titulares em 2012

Madri, 14 dez (EFE).- A Toro Rosso anunciou nesta quarta-feira que na próxima temporada da Fórmula 1 seus pilotos serão o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean Eric Vergne, que substituirão o espanhol Jaime Alguersuari e o suíço Sebastien Buemi.

Ricciardo, de 22 anos, correu metade da última temporada pela Hispania, enquanto Vergne, de 21, participou da primeira sessão de treinos livres para os Grandes Prêmios da Coreia do Sul e de Abu Dhabi pela escuderia italiana.

Ambos provêm do programa de jovens pilotos da Red Bull, a ‘escuderia mãe’, junto à qual Toro Rosso tomou a decisão da mudança de pilotos.

O diretor esportivo da escuderia italiana, o austríaco Franz Tost, afirmou ter se alegrado pelo anúncio da troca e pelo fato de as negociações não terem se alongado.

‘Estou muito contente por termos sido capazes de tomar esta rápida decisão sobre nossos pilotos, porque assim poderemos centrar nossa atenção totalmente em 2012, sem nenhum tipo de distração’, disse Tost, que elogiou os dois novos titulares.

‘Durante o ano passado, tanto Daniel quanto Jean-Eric demonstraram seu valor. Espero deles que contribuam de forma significativa à atuação da equipe no ano que vem. Daniel tem a vantagem de já ter participado de Grandes Prêmios este ano, enquanto Jean-Eric demonstrou que pode se adaptar com rapidez às exigências de pilotar um carro de Fórmula 1’, completou.

Por fim, Tost agradeceu Buemi e Alguersuari, titulares da Toro Rosso nas últimas três temporadas. O suíço estava na escuderia desde o começo de 2009, enquanto o espanhol substituiu o francês Sébastien Bourdais durante esse ano.

‘Devo agradecer a Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari por seu duro trabalho durante as três últimas temporadas. Tiveram atuações sensacionais que contribuíram para o avanço e o desenvolvimento da equipe. No entanto, desde que a escuderia foi fundada, em 2005, seu espírito foi o de ser o primeiro passo para incorporar à Fórmula 1 pilotos do programa de jovens da Red Bull’, declarou. EFE