Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tony Kanaan se destaca e fica em segundo nos testes da Indy

Nesta quarta-feira, o circuito de Indianápolis (EUA) foi palco para os testes do novo kit aerodinâmico destinado para circuitos ovais adotado na Fórmula Indy. O equipamento, que foi desenvolvido pela marca italiana Dallara, traz novos defletores nas rodas traseiras, diminuindo a turbulência dos pneus, e um novo modelo de asa traseira, que permite ajustes na inclinação.

Tony Kanaan, companheiro de Rubens Barrichello na equipe KV, se destacou na atividade e foi o melhor brasileiro nos testes, terminando em segundo. ‘O carro está mais equilibrado que no ano passado. Trabalhamos, conversamos. Algumas pessoas criticaram o projeto, mas é algo novo que tivemos que desenvolver. A Dallara fez um grande trabalho. Estamos no caminho certo’, revelou o piloto.

Outro brasileiro a participar dos testes doi Helio Castroneves, da Penske. O ‘Homem-Aranha’ terminou na quarta posição e ressaltou a importância do evento para aprender mais sobre o comportamento do carro nos ovai

‘É diferente, não há dúvidas, porque estávamos muito acostumados ao outro carro. É como qualquer coisa que precisa de desenvolvimento e neste momento é o que estamos fazendo. Toda vez que estamos aqui é extremamente importante porque a gente descobre o que fazer e o que não fazer’, frisou Castroneves.

Nove pilotos participaram dos treinos nesta quarta-feira. O norte-americano Marco Andretti foi o líder, seguido por Tony Kanaan e pelo neo-zelandês Scott Dixon. Helio Castroneves e JR Hildenbrand, dos EUA, fecharam o grupo dos cinco primeiros. Rubens Barrichello, recordista de GPs na Fórmula 1 e estreante na Indy, em 2012, não participou dos testes.