Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Título muda realidade das férias de Willian: ‘Você não tem sossego’

Por Da Redação 5 jan 2012, 11h37

Até o início de 2011, o atacante Willian era um jogador sem grande badalação, apesar de ser encarado como uma revelação no Figueirense. Mas a sua vida mudou com a transferência ao Corinthians e, com participação importante na temporada, o ano terminou com o título brasileiro. Por isso, as férias na cidade de Três Fronteiras, município do interior paulista localizado na região de São José do Rio Preto, saíram da normalidade.

‘É diferente, tudo que conquistei aqui no Corinthians foi muito rápido. Fui bem recebido na minha cidade até por quem torce por outros times. Você quer descansar e não tem sossego’, reconheceu o atleta, ao conceder entrevista coletiva após o treino no CT Joaquim Grava.

Novo herói da cidade, Willian recebeu até uma homenagem da Câmara Municipal de Três Fronteiras pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele revela que viveu momentos de grande emoção no evento oficial.

‘Foi difícil falar, mexeram com o meu sentimento, foi algo que envolveu família, até com quem não está vivo. Estive com pai, mãe, tio, avô, avó, foi muito gratificante’, explicou.

Em lugares públicos, Willian apostou na paciência para atender todos os pedidos de autógrafos e fotos. Ele está ciente de que a fama faz parte da vida daqueles que defendem os clubes mais importantes do país.

‘É positivo, gratificante, crianças e pais querendo tirar fotos. Foi muito diferente da época em que saí do Figueirense, não tem como comparar’, confessou o jogador.

Depois dos dias como estrela, Willian promete retomar a concentração no trabalho. A pressão no Corinthians em 2012 será forte na busca pelo inédito e tão desejado título da Copa Libertadores da América. ‘Alguns torcedores são assim, esquecem de dar os parabéns pelo título brasileiro e já cobram a Libertadores’, afirmou.

Continua após a publicidade
Publicidade