Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Titular do acesso, Morais volta ao Bahia por seis meses

O Bahia anunciou seu sexto reforço para a disputa do Campeonato Baiano de 2012. Emprestado pelo Corinthians por seis meses, o meio-campista Morais foi destaque na campanha do acesso à Série A em 2010 e chega para preencher a lacuna deixada por Carlos Alberto no meio-campo.

O desempenho do jogador na Segunda Divisão, aliás, credenciou Morais para voltar ao Corinthians, porém ele seguiu sem ter espaço durante a última temporada e o clube paulista não dificultou uma nova transferência do meia para o Bahia. O único empecilho para o acerto ser concretizado era o tempo de vínculo, definido apenas até junho de 2012.

Junho também é o último mês do contrato de Morais junto ao Corinthians. Assim, no meio do ano, o jogador estará disponível para renovar o vínculo com o Bahia ou buscar um novo clube sem necessidade de pagamento de multa rescisória.

Nascido em Maceió, Manoel de Morais Amorim tem 27 anos e começou a carreira no CRB-AL, mas teve que se transferir ao Vasco para se tornar profissional. De 2002 a 2006, o jogador acabou conquistando um importante espaço na equipe carioca, mas caiu de rendimento e foi emprestado ao Atlético-PR na temporada seguinte.

Após chegar ao Corinthians para a disputa do Brasileirão da Série B, Morais começou entre os titulares ao lado de Douglas, mas também perdeu espaço na temporada seguinte. Poucos tempo depois o jogador acabou emprestado para brilhar no Bahia.

Titular na campanha do acesso da equipe nordestina, Morais interessou ao Flamengo, mas na ocasião o então técnico Mano Menezes solicitou a permanência do meia, que também acabou não sendo emprestado ao Bahia.