Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite surpreende e testa zagueiro Wallace como volante

Por Fábio Hecico

São Paulo – O técnico Tite surpreendeu no treino desta quinta-feira no CT do Parque Ecológico, ao improvisar o zagueiro Wallace como volante no time titular do Corinthians. Ele busca um substituto para Ralf, que está suspenso e não poderá disputar o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão.

O favorito para ficar com a vaga de Ralf é o também volante Moradei, que chegou a treinar entre os titulares na quarta-feira. Mas ele se recuperou recentemente de problemas musculares, o que deve ter feito Tite pensar em Wallace como opção para compor o meio-de-campo corintiano.

Outra novidade no time titular durante o treino desta quinta-feira foi a presença do atacante Jorge Henrique. Ele ficou com a vaga de Emerson, que foi suspenso após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e nem foi para o campo treinar – trabalhou apenas na academia.

Para o lugar de Danilo, que também está suspenso, Tite voltou a utilizar o meia Alex entre os titulares. Enquanto isso, o atacante Emerson mostrou estar recuperado dos problemas estomacais e, depois de dois dias afastado, treinou no campo com os companheiros – ele, no entanto, ficará apenas como opção no banco de reservas no clássico de domingo.

Líder isolado do Brasileirão, o Corinthians precisa apenas de um empate no clássico com o Palmeiras para conquistar o título. Em caso de derrota para o rival, ainda pode ser campeão, desde que o segundo colocado Vasco não ganhe do Flamengo, também no domingo, no Rio.