Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite promete dar chance ao lateral-esquerdo dos juniores

Por Vítor Marques

São Paulo – Um dos destaques do time do Corinthians que disputa nesta quarta-feira a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Fluminense, a partir das 10 horas, no Pacaembu, o lateral-esquerdo Dener deve ser um dos primeiros jogadores a receber uma chance do técnico Tite para atuar no elenco profissional do clube.

Dener já treinava junto com os profissionais desde o ano passado. Mas, segundo Tite, só agora ele tem experiência suficiente para atuar no time principal do Corinthians. “O primeiro que vem (ao elenco profissional) é o que está sendo trabalhado há bastante tempo, que é o Dener. Ele tem uma percepção tática interessante, fez trabalho técnico e individual de marcação”, elogiou o treinador.

No ano passado, Tite teve receio de utilizar o garoto em alguns jogos do Campeonato Brasileiro quando não podia escalar nem o titular da lateral esquerda, Fábio Santos, e nem o reserva imediato da posição, Ramon. Agora, o técnico diz que Dener evoluiu bastante e não descarta usá-lo em partidas do Paulistão.

“O Dener é um bom menino, e não apenas no sentido de bonzinho. Ele é competitivo. Mas também tem outros jogadores. A maioria já treinou comigo”, disse Tite, ao falar sobre o time da Copa São Paulo, citando também o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes.

Nesta quarta-feira, depois da final contra o Fluminense, o Corinthians deve divulgar a programação do time de juniores para o restante da temporada. Alguns dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo vão ganhar férias, mas outros não.