Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite poupa titulares e escala Adriano no Corinthians

Por Vitor Marques

São Paulo – O atacante Adriano deve voltar a atuar pelo Corinthians neste sábado, diante do São Caetano, às 16h20. Pensando na Libertadores, o técnico Tite decidiu poupar os titulares da partida que acontecerá no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e, por isso, o jogador ganhou uma chance no treino desta sexta-feira.

Caso a escalação seja confirmada, será a primeira vez de Adriano como titular do Corinthians desde que chegou ao clube, em março do ano passado. Ele voltará a participar de uma partida da equipe depois três meses. Seu último jogo foi em novembro, quando entrou no segundo tempo diante do Atlético-MG e marcou o gol da vitória por 2 a 1, que viria a ser essencial para a conquista do título brasileiro.

Neste ano, o jogador vinha lutando para conseguir o melhor condicionamento físico e havia atuado apenas no amistoso diante do Flamengo, em janeiro, por 45 minutos. Além de Adriano, o meia Douglas também participou do treino desta sexta como titular. Ele sequer ficou no banco no confronto diante do Deportivo Táchira, na última quarta-feira, por ainda estar fora de forma, mas deve ganhar uma chance para recuperar o ritmo de jogo.

Os 12 jogadores que serão poupados – os 11 titulares da última quarta, mais o meia Alex – apenas correram em volta do gramado nesta sexta. Sem eles, Tite dará chance aos jovens revelados no próprio clube. Dois deles devem fazer suas estreias na equipe principal: o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Se confirmar a escalação utilizada nesta sexta, o técnico Tite levará o Corinthians a campo diante do São Caetano com: Danilo; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Luis Ramírez e Douglas; Willian e Adriano.