Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite minimiza pressão e vê Corinthians ‘maduro’

Por Fábio Hecico

São Paulo – O técnico Tite minimizou o jejum de doze anos do Corinthians sem passar das oitavas de final da Copa Libertadores e afirmou nesta terça-feira que o time está “maduro” e pronto para enfrentar qualquer adversidade na competição sul-americana.

“Uma equipe madura tem de estar preparada para todas as situações”, pregou o treinador, que não despreza a chance de sair atrás no placar no jogo de quarta-feira, contra o Emelec, no Pacaembu. “Queremos sair na frente, fazer o 1 a 0, mas não vamos administrar o resultado. A equipe tem de estar emocionalmente equilibrada”.

Para evitar riscos, Tite quer ver seu time com uma postura mais ofensiva desde o apito inicial. “Vamos buscar o resultado desde o início, fazer valer o fator casa, buscar a vitória de forma consciente. Nosso time está trabalhado, já joga junto há muito tempo junto. Tem o lastro e a experiência para buscar o resultado”, disse Tite, confiante.

Sem temer críticas da torcida, o treinador confirmou a escalação de Alex, no lugar do suspenso Jorge Henrique, e Willian, na vaga de Liedson. O atacante foi vetado por deficiência física e técnica. “Willian é o goleador do time, junto com Emerson e Danilo no ano. Não é uma opção em detrimento de alguém, é apenas para premiar quem entra”, justificou.