Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tipsarevic supera belga e vai à segunda rodada de São Petersburgo

Segundo cabeça de chave do ATP 250 de São Petersburgo, o sérvio Janko Tipsarevic superou sem problemas o seu primeiro adversário em solo russo. O 13tenista do mundo venceu o belga Olivier Rochus por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em uma hora e 34 minutos de partida.

Na próxima rodada ele mede forças com o alemão Michael Berrer. Tipsarevic briga por uma vaga no ATP Finals de Londres, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele está em décimo na briga, 545 pontos atrás do oitavo colocado, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Também pela primeira rodada, o alemão Philipp Kohlschreiber bateu o argentino Carlos Berlocq em três sets, com parciais de 6/7, 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será o norte-americano Alex Bogomolov Jr, sétimo favorito do torneio.

Também nas oitavas de final está o local Igor Andreev. Ele passou pelo espanhol Marcel Granollers, em duas horas e 50 minutos de jogo. O placar foi 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6. Agora, enfrenta o italiano Andreas Seppi, vencedor do duelo contra o canadense Vasek Pospisil, por 2 a 0 (7/5 e 7/6).

O único tenista que já está nas quartas de final é o quinto cabeça de chave e anfitrião, Mikhail Youzhny. Ele já disputou a segunda rodada contra o francês Julien Benneteau e saiu vencedor: 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. Seu próximo rival sai do confronto entre Adrian Mannarino, também da França, e o tcheco Lukas Rosol.