Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time da China apresenta Anelka e já mira contratação de Drogba

O Shanghai Shenhua parece estar querendo abrir uma espécie de filial do Chelsea na China. A camisa já é azul, e agora a intenção é contratar os jogadores do clube inglês. No mesmo dia em que apresentou Anelka, o diretor esportivo do time chinês, Zhu Jun, avisou que iniciou conversas para trazer Drogba.

‘Drogba é um excelente jogador. Falamos com ele há duas semanas e é só isso o que eu posso dizer agora. Se ele quiser vir, definitivamente será bem-vindo’, declarou.

O contrato do atacante de 33 anos com o Chelsea termina no fim desta temporada e os Blues ainda não manifestaram o desejo de contar com o jogador, que parece também já ter diminuido seu mercado europeu. Após sofrer com lesões, Drogba perdeu espaço na equipe de André Villas-Boas, no entanto o marfinhense foi decisivo na vitória dos ingleses sobre o Valencia na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, quando anotou dois gols e deu uma assistência para Ramires.

A ida de Anelka, que se apresentou nesta segunda-feira após fechar contrato de dois anos em negociação que girou em torno de 20 milhões de libras (R$ 57 milhões), também pode motivar Drogba. O Shanghai Shenhua é rival dos times de Conca e Obina, e terminou o Campeonato Chinês na 11colocação. Considerado um dos clubes com mais dinheiro na China, a equipe de Xangai ganhou o campeonato nacional pela última vez em 2003.