Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Tiago Cardoso fica fora do Santa Cruz na primeira rodada da Série C

Por Da Redação - 23 maio 2012, 16h17

O goleiroTiago Cardoso será desfalque do Santa Cruz na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo, diante do Guarany de Sobral. Com lesões na coxa e no joelho desde a decisão do Campeonato Pernambucano, o capitão da Cobra Coral será substituído por Diego Lima, suplente nas quatro oportunidades em que o titular não pôde estar em campo em 2012.

Pregando tranquilidade para a missão se substituir o ídolo da torcida, Diego sabe que ainda não é a hora de assumir a camisa 1, mas promete fazer o possível para manter o nível do titular: ‘Ele é uma pessoa excepcional, tenho certeza que está torcendo para mim. O Tiago é um exemplo de profissionalismo. Eu me sinto honrado por trabalhar com ele e vou me inspirar nele no domingo’.Diego tem 26 anos – dois a menos que Tiago Cardoso – e defende o Santa Cruz desde a metade da temporada de 2010. Recifense, o goleiro foi revelado nas categorias de base do Sport e ainda teve passagens por Atlético Sorocaba, Cianorte, Sampaio Corrêa, Lemense e Capixaba antes de ser indicado pelo técnico Givanildo Oliveira, hoje no América-MG.

‘Jogador quer jogar. Ficar no banco, não entrar, não participar dos jogos, isso ninguém quer. Estou preparado para assumir essa responsabilidade, que é sempre grande dentro da equipe do Santa Cruz’, disse Diego Lima, que foi titular da equipe no amistoso do último sábado, contra o CSA, partida que definiu a permanência de Dênis Marques no Arruda, mas foi celebrada pelo goleiro como ‘jogo de três pontos’.

Publicidade