Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Thunder vence Spurs e garante classificação inédita à final da NBA

Por Da Redação 7 jun 2012, 01h02

O Oklahoma City Thunder se classificou para a decisão da NBA pela primeira vez na noite desta quarta-feira, dentro de casa. No sexto jogo da final da Conferência Oeste, a jovem equipe venceu o San Antonio Spurs por 107 a 99 e fechou a série de forma antecipada por 4 a 2.

Embalados, os Spurs chegaram a ostentar uma invencibilidade de 20 partidas na competição, retrospecto aniquilado pelo Thunder, antigo Seattle Supersonics, fundado em 1967 e campeão da edição 1979/1980 da NBA. A franquia iniciou suas atividades na cidade de Oklahoma em 2008.

Precisando da vitória para evitar o final precoce da série, os Spurs dominaram as ações na primeira metade do confronto e foram para o intervalo com 15 pontos de vantagem (63 a 48). O Thunder reduziu a diferença para um ponto no terceiro quarto (81 a 80) e selou a virada ao vencer a última parcial por 27 a 18.

Principal jogador do time da casa, Kevin Durant permaneceu em quadra durante os 48 minutos. Além de terminar como cestinha ao anotar 34 pontos, ele estabeleceu um double-double com 14 rebotes, todos defensivos. Já Russell Westbrook marcou 25 pontos, nove a mais que James Harden.

Do outro lado da quadra, os astros Tony Parker (29 pontos e 12 assistências) e Tim Duncan (25 pontos e 14 rebotes) alcançaram double-doubles, o que não foi suficiente para evitar a eliminação na final da Conferência Oeste. Tiago Splitter, por sua vez, pouco jogou.

Garantido na decisão da NBA de forma inédita em sua curta história, o Oklahoma City Thunder apenas espera pelo vencedor da final da Conferência Leste, travada entre Miami Heat e Boston Celtics, que lidera por 3 a 2 e recebe o próximo confronto da série, nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade