Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thorpe fracassa em seletiva e perde chance de ir às Olimpíadas

Dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, Ian Thorpe não estará nos Jogos de Londres neste ano. O nadador perdeu na noite deste sábado (domingo no horário local) a última chance de se classificar na seletiva australiana, realizada na cidade de Adelaide.

Thorpe não conseguiu chegar às semifinais nos 100m livre, prova em que foi bronze nas Olimpíadas de Atenas há oito anos. O ex-campeão falhou na tentativa de ficar entre os 16 mais rápidos, fazendo somente o 21melhor tempo com 50,35s, mesmo vencendo na sua bateria – a diferença para quem seguiu na competição foi de cerca de 0,2s.

Na sexta-feira, o australiano já havia falhado na tentativa de se classificar nos 200m livre, prova na qual foi prata nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e ouro em Atenas, em 2004.

Com trajetória de auge entre 1998 e 2004, com nove medalhas olímpicas, 11 títulos mundiais e 13 recordes mundiais na carreira, Thorpe, hoje com 29 anos, decidiu retornar à natação há pouco mais de um ano, com o objetivo de estar em Londres. Mas, ao falhar 200m livre, já dizia que ‘o conto de fadas virou pesadelo’.