Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Silva renova contrato com o Milan até 2017

Por AE

Milão – Depois de assegurar a permanência de Thiago Silva e frustrar o desejo de Barcelona e Paris Saint-Germain, entre outros clubes de peso, de contar com o zagueiro, o Milan anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato do brasileiro até 30 de junho de 2017.

Há pouco mais de três semanas, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, garantiu que não iria ceder às propostas milionárias pelo atleta, que está no Milan desde janeiro de 2009, após ser contratado junto ao Fluminense. Desde então, o defensor disputou 119 jogos oficiais, fez seis gols pelo time e conquistou um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Após a permanência de Thiago Silva ser assegurada, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegou a dizer que Berlusconi foi um “herói” ao recusar a última proposta feita pelo Paris Saint-Germain, de mais de 40 milhões de euros, segundo a imprensa europeia, “mesmo sabendo muito bem que o orçamento está no vermelho e que ele agora tem que compensar”.

Com o novo acordo firmado com o Milan, Thiago Silva ampliou em um ano o seu contrato com o clube, pois o anterior venceria em 2016. De acordo com relatos da imprensa da Europa, o PSG teria oferecido 46 milhões de euros ao time italiano, além de um salário de cerca de 7,5 milhões de euros por temporada ao jogador.