Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Pereira fará treinamento intensivo no México

Nesta quarta-feira, os nadadores Cesar Cielo e Thiago Pereira embarcarão para o México, onde ficarão por três semanas no Centro de Treinamento La Loma e darão início à preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O período de treinos vai até o dia 8 de fevereiro e envolve toda a equipe do PRO 16, projeto de excelência criado por Cielo inspirado no modelo utilizado pelos atletas norte-americanos.

O técnico Alberto Silva é quem comandará os treinos para que os atletas cheguem preparados e com o melhor desempenho nos Jogos Olímpicos. ‘Vamos tirar proveito da altitude, fazer um treino mais quente para que o nadador continue evoluindo e atingindo as metas propostas’, comentou. o Centro La Loma fica na cidade de San Luis Potosi, com uma altitude de 1.900 m acima do nível do mar.

Antes dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, Thiago Pereira esteve na cidade mexicana para aclimatação. Dessa vez, poderá usufruir mais da experiência, já que ficará 21 dias em treinamento. ‘Não teremos distração e nada de fora para interferir. Tecnicamente serão três semanas que equivalem a quase o dobro em outro local. No Pan fomos até lá para acostumar com a altitude e agora criaremos uma base, que pretendemos manter até as Olimpíadas’, afirma o nadador do Corinthians.

Assim que acabar a fase de treinamento, Pereira segue para os Estados Unidos, onde disputará, de 10 a 12 de fevereiro, o GP do Missouri, na cidade de Columbia. Também participarão da competição os norte-americanos Ryan Lochte e Michael Phelps, principais adversários do brasileiro. Thiago deve competir nas provas de 200m e 400m medley. ‘Eles sempre entram pra ganhar, mas neste momento não estou preocupado com pódio e sim em ganhar competitividade e ritmo para chegar a Londres bem preparado’, finaliza o brasileiro.

Antes das Olimpíadas de Londres, o atleta participará do Campeonato Sul-americano (Belém), do Troféu Maria Lenk (Rio de Janeiro) e do Circuito Mare Nostrum, nas etapas de Canet (França) e Barcelona (Espanha).