Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Neves minimiza ausências de Renato e Ronaldinho em treino

O treinamento desta sexta-feira do Flamengo foi marcado pelas ausências dos meias Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu, que ficaram fazendo trabalho na sala de musculação. Além deles, o goleiro Felipe foi outro poupado por estar com dores musculares. Mesmo sem terem participado da atividade, todos estão confirmados para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia Thiago Neves que, assim como Ronaldinho e Renato, estava na Seleção Brasileira para a disputa do Superclássico das Américas, minimizou as ausências dos jogadores e afirmou que o momento é de não desgastar os atletas antes de um confronto importante.

‘O Renato e o Ronaldinho jogaram com a Seleção e eu não. É melhor eles serem poupados para a partida de domingo, que será ‘pauleira’. Temos que saber lidar com a pressão, porque ela vai continuar mesmo se vencermos. O que alivia é que uma vitória pode dar um pouco mais de tranquilidade para as próximas rodadas’, disse o camisa 7.

Perguntado sobre a queda de rendimento do Flamengo, Thiago Neves confirmou que seu desempenho está pior desde que retornou ao time, mas ressaltou que a convocação deu ânimo para dar a volta por cima.

‘Eu sei que caí de rendimento, principalmente depois que voltei de lesão, mas a convocação para a Seleção foi positiva para mim e para o grupo que está do meu lado, já que somos unidos. Isso me animou ainda mais para ir com tudo em busca de vitória contra o Botafogo’, finalizou.